Cristãos de todo o mundo reunidos para a visita mais ilustre que os brasileiros poderiam receber: o Papa Francisco. O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, destacou o trabalho dos voluntários que ajudaram na organização do evento.
Milhares de jovens trabalharam de forma voluntária na acolhida aos peregrinos e também dando suporte à festa. Além do fortalecimento da fé, levarão para sempre uma experiência de vida.
“A alegria de tantos peregrinos, também dos voluntários que eu tive contato ao ver a alegria deles, de estar presente no Rio de Janeiro, de ter este encontro com outros jovens de diversas culturas, de outras nacionalidades, foi gratificante porque eu pude experimentar do amor de Deus também naqueles que experimentaram da Jornada”, declarou o voluntário Adam Lopes da Silva.
Ele contou ainda que recebeu um presente muito especial participando da Jornada Mundial da Juventude. Ao lado do Papa Francisco, rezou o Ângelus, uma oração tradicional da nossa Igreja: “Esses jovens escolhidos são aqueles que estão ajudando a Jornada desde o começo, que viram a Jornada ser um sonho e ali estar sendo construída”.
Michele Freitas também foi voluntária da JMJ e guarda muitas recordações. Fez uma coleção de todas as lembranças dos amigos que fez e dos dias de dedicação à Jornada. Ela contou que hoje, quando passa por Copacabana, o coração acelera: “Toda vez eu acabo me lembrando de todos estes momentos e da praia lotada”.
Fonte: Afipe