Últimas Noticias

Mar 23, 2017

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 23, destacou a Via Sacra, em Trindade (GO), como um dos principais pontos de peregrinação visitado pelos romeiros. Durante o ano inteiro e, principalmente na Quaresma, os cristãos passam pelo local. Para muitos, um exercício de piedade, assim como o caminho feito por Jesus Cristo, do Pretório de Pilatos até o monte Calvário. 

romaria-trindade

As obras são vistas por romeiros do Brasil inteiro que vem durante todo o ano visitar a Capital da Fé de Goiás. As estátuas foram feitas em tamanho real pelo artista plástico Elias Santos e retratam o caminho percorrido por Jesus Cristo em sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Essa já é a quarta vez que Maria Aparecida de Melo vem de Belo Horizonte (MG) até Trindade. Ela contou que é durante o trajeto que vivencia parte da Quaresma: “Eu faço a Via Sacra. É um momento de silêncio, oração. Temos que rezar com muita fé em Deus, pedindo ao Divino Pai Eterno para nos ajudar, principalmente nos momentos mais difíceis”.

A arte religiosa fica na Avenida Constantino Xavier, no trajeto que liga o Santuário Basílica até a Igreja Padre Pelágio. Em cada estação, os devotos fazem uma pausa para as orações. A Via Sacra é composta por 14 estações que representam os últimos momentos de Cristo. Para a romeira Emília Maria Pereira Pinto, de Belo Horizonte (MG), não tem como passar pelo local sem refletir na grandeza do amor de Deus, que entregou seu filho para salvar a humanidade.  “É a oitava Romaria que eu faço aqui em Trindade. Todos que vem comigo gostam muito dessa Via Sacra, acham muito bonito e importante fazer essa caminhada na Quaresma”, concluiu.

 

Fonte: Afipe