Últimas Noticias

Ago 30, 2016

O quadro Filhos Peregrinos, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 30, mostrou que as missas realizadas às quartas-feiras na Igreja Matriz de Trindade, em Goiás, sempre recebem diversos romeiros. Trindadenses e devotos de todo o Brasil marcam presença e participam de momentos de oração e louvor ao Pai.

Devotos de São Félix de Minas (MG), Joaquim Carvalho de Freitas, visitou a Capital da Fé de Goiás com toda a família reunida. Ele contou que veio de longe para realizar um sonho: “Eu faço parte da construção da igreja. O padre Robson sempre escreve para mim, e eu pego a carta dele, leio, fico emocionado e sempre tive vontade de visitar Trindade”.

As celebrações são dedicadas a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O horário comercial não impede a comunidade de se reunir na Igreja Matriz para rezar a novena. Além dos devotos, a igreja também sempre é cheia de pessoas que chegam para servir. É o caso da Ana Beatriz da Silva Souza, 13 anos. Mesmo com pouca idade ela já sabe do compromisso com o Pai Eterno. “Eu venho prestigiar a Deus e para seguir firme na nossa religião”, disse. Rhuan Pablo Rezende, 10 anos, também faz questão de participar. “Para louvar ao Divino Pai Eterno. Ele criou a gente e temos que agradecer”, afirmou.

Pe. Inácio Gebert e o Fr. Jonas Pacheco vieram do sul país para ajudar na evangelização em Trindade. “Essa experiência tem sido muito gratificante, primeiro por ser um devoto do Pai Eterno, conhecer um pouco mais os redentoristas daqui de Goiás e as missões que são esse tempo de graça, tempo profundo de contato com o povo e, acima de tudo, de evangelização”, afirmou o Fr. Jonas. Já o Pe. Inácio comentou sobre os resultados da missão: “A gente percebe que alguma coisa está ficando de bonito no trabalho que estamos fazendo para animar o povo, viver a sua fé, o compromisso de igreja e de celebridade”.

Os momentos de celebração na Igreja Matriz reúnem devotos de todas as idades, idosos, adultos, jovens e é claro, crianças. Desde pequenos eles já vão aprendendo a rezar com os pais ou com os avós.

Com a consagração a Nossa Senhora termina a novena. O fato é que quem passa pela Igreja Matriz na visita a Trindade, fica encantado e volta para a casa com a certeza de que foi abençoado pelo Pai Eterno pela intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro. “Me emocionei muito pelo local, pela antiguidade da igreja, por manterem isso. Acho que é um patrimônio, um bem sem tamanho. E poder vivenciar a fé dessas pessoas no Santuário, Casa do Milagres, foi indescritível. Muito mais que imagem, eu acho que é um local de fé, de muita oração. Eu estou muito realizada por ter passado aqui”, declarou a devota de Camboriú (SC), Juliana Procópio.

 

Fonte: paieterno.com