Últimas Noticias

Mar 08, 2016

Todo câncer gera muito sofrimento, mas quando a doença ataca crianças a tristeza é maior ainda.

hospital cancer goianiaÉ o contrário da ordem natural da vida, a ameaça aos planos e expectativas de tudo o que pode vir pela frente. Quando algo assim acontece, não só a pessoa é afetada, mas toda a família. E, principalmente, aquela que é símbolo de amor maior: a mãe.

O quadro Atitude Cristã, mostrou que para tentar amenizar os problemas vividos durante o tratamento dos filhos, o pessoal do Hospital de Câncer de Goiânia (GO) promove a oficina de bordado e crochê para as mães.

Linhas, agulhas e tecidos ganham o toque de esperança das mães e se tornam lindas peças de bordado e crochê. Tudo o que é feito é comercializado, e acaba gerando um dinheirinho pra elas. Mas o valor maior disso é a força que essa atividade traz para que elas sigam firmes na luta. “Para gente é uma terapia, um momento de distração para esquecer esse mau tempo que está na vida da gente. Eu gosto de bordar e é muito bom”, declarou a dona de casa Mércia Barros.

Por lá, o sorriso sincero das crianças não deixa o clima ficar ruim. Enquanto eles brincam e fazem atividades lúdicas, as mães trabalham com as mãos. O momento é de trégua em meio à guerra pela vida. De acordo com outra mãe, a dona de casa Marlei de Lima, esse tipo de ação voluntária contagia, e faz com que as pessoas continuem mesmo com o fim do tratamento. “É uma terapia, pois a gente fica aqui pensando muita coisa. Então, pegamos os bordados para fazer e a cabeça da gente descansa”, disse.

A cura é uma grande batalha, mas essas guerreiras estão firmes e motivadas. “Perder um filho não é fácil. Então, eu fiquei pensando que se eu tenho condição de estar aqui, eu vim. Depois que passei a trabalhar aqui eu vi que eu não sofri”, concluiu Arlei.

 

Fonte: Afipe