Alegria, músicas, orações e um clima de grande louvor. Grupos de jovens, mas também famílias católicas, todos reunidos para mais o uma edição do Hallel, em França (SP).
O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 14, que mais uma vez o festival contou com a participação do Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, com a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno.
O maior festival de música católica da América Latina é realizado desde 1988 e reúne jovens e católicos de todas as idades em um só lugar. A idealizadora do Hallel Maria Theodora Lemos Silveira, a Tia Lolita, falou sobre o sucesso do evento: “Parceria de coração, amizade, amor e compromisso. Sentimos que a nossa missão é essa e acho que o padre Robson também sente”, afirmou.
Um grupo de jovens veio da Paróquia do Divino Pai Eterno de Uberlândia (MG) para participar do evento. “O Hallel é uma experiência única e maravilhosa e só quem vive sabe falar. A gente resolveu juntar a galera e deu o nome do grupo de “Divino em Ação”, lá na Comunidade Divino Pai Eterno, que é o nosso padroeiro. E essa é ação dos jovens, que nunca param, estão sempre em movimento”, contou Lorraine Oliveira de Andrade.
O pessoal se acomodou como pode esperando o início da celebração presidida pelo Pe. Robson de Oliveira. Enquanto isso, acompanharam o show do cantor católico Thiago Brado e iam entrando no clima de louvor.
No meio do Hallel, estava o pequeno Felipe Perini, 5 anos, que realizou seu sonho: “Eu vim para encontrar com o padre Robson. Eu gosto muito dele e aprendi com ele desde dois anos. Assisto todas as novenas, já assisti quando ele rezou lá no México, só não assisti a que ele rezou em Portugal, porque eu era muito pequeno. Eu estou muito feliz por estar aqui e ver ele”, disse.
Além do Felipe, muita gente aguardava ansiosa pela chegada do Pe. Robson. “É uma felicidade que só no Pai cabe. Eu estou prestes a fazer uma cirurgia e eu não podia nem estar aqui, mas eu pedi ao Pai Eterno que me ajudasse, que tivesse uma pessoa para vir comigo para eu receber uma bênção”, declarou Lourdes Martins da Silva Barbosa, de Franca (SP).
O bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Beloto, agradeceu a parceria com Pe. Robson no Hallel: “Além de ser um grande evangelizador é nosso parceiro, nosso amigo, não só com sua presença aqui, mas também de outras maneiras, no Hallel e também na nossa Diocese, para presidir a Santa Missa”.
O Hallel de 2016 teve como tema “Misericórdia” e foi sobre a misericórdia de Deus que Pe. Robson refletiu junto aos fiéis, na última celebração do evento. Depois de muito louvor e pedidos de bênção do Pai Eterno, Pe. Robson brincou com o Felipe e até pediu orações pelo pequeno que já manifesta o desejo em ser padre. No fim da celebração ele até ajudou na bênção final e foi aquele festa com vivas e sempre aquela alegria de filhos do Pai Eterno.
Fonte: paieterno.com