O trabalho de arte e fé do grupo musical foi destaque no quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 9. (Assista aqui...)
“É um grupo antigo, que já participava do grupo de jovens desde a adolescência”, contou um dos vocalistas do grupo Éder Neto Vieira.
Também vocalista, Maria Cristina Rodrigues Nunes, relatou sua história desde o começo no grupo: “Eu comecei no grupo quando eu comecei a namorar com meu esposo, há 32 anos. De 16 anos para cá, surgiu o Semear que é um fruto nosso, veio de dentro de nós e temos o maior carinho em acolher cada celebração, cada evento da nossa Igreja”.
Éder explicou que o Semear é da Igreja Católica: “É um grupo católico, que celebra a Igreja Católica, então são só músicas católicas. Quando do Semear está reunido é para cantar músicas católicas”.
O vocalista relatou ainda que durante muito tempo o grupo vê grandes sinais de Deus acontecendo através da emoção dos fieis. “É a ação do Espírito Santo naquele meio. Para nós sempre foi uma alegria enorme cantar na Basílica do Divino Pai Eterno”, ressaltou.
“Tem eventos que às vezes exigem mais da gente, por exemplo, uma ordenação sacerdotal, que é composta de várias músicas durante o momento religioso. Cabem a nós seis ou sete ensaios. O chamado é para dentro da nossa Igreja. Cada vez que a gente participa, quando termina e vemos que a vontade de Deus foi feita, porque para Ele tem que ser o melhor. É muito bom, não tem explicação, é uma coisa que bate forte no coração”, concluiu Maria Cristina.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Fonte: Afipe