Expectativa e alegria para quem tem a oportunidade de conferir um pouco mais de perto esta obra santa e abençoada. O destaque foi do quadro Mãos à Obra exibido nesta terça-feira, 7. (Assisa aqui...)
A capela que fica no mirante ao lado do canteiro de obras do Novo Santuário é cada vez mais visitada pelos romeiros. Caravanas inteiras rezam pela construção. Peregrinos do Estado de São Paulo (SP) sempre chegam em grande quantidade. Muitos deles fazem parte da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), todos membros da família do Pai Eterno.
“Eu estou me sentido alegre e feliz, junto com todos que vieram de Carapicuíba e Osasco. É a primeira vez que viemos e acompanhamos desde que o Pe. Robson começou na TV, na RedeVida, e colaboramos sempre, se der a gente vão sempre colaborar”, declarou a romeira Iracema Cavalli, de Osasco (SP).
Os devotos fizeram questão de ver de perto o trabalho que está sendo feito. A devota Maria Nilza, de Osasco (SP), disse que ficou satisfeita com o que viu: “A gente colabora bastante e eu estou feliz por estar aqui, vendo acontecer. Eu acho que todo mundo deveria colaborar com uma obra que a gente vem e se sente realizado. O trabalho do Pe. Robson é maravilhoso”.
Muitos romeiros vieram de Carapicuíba (SP), como Amerinda Ferreira Gouveia, que se encantou com o tamanho da obra. “Achei muito maravilhoso aqui, muito bom. Dá uma paz muito grande dentro da gente. Eu acho uma construção muito gigantesca, o Pe. Robson está de parabéns mesmo”, declarou.
Os romeiros ficaram encantados em ver os pilares sendo levantados. “Que não demore muito para ficar pronta e que ajude a trazer milhares de pessoas do mundo inteiro para esta Casa Santa que vai ser, e já é”, ressaltou Tereza de Souza, de Osasco (SP).
Alguns vieram pela primeira vez, como a devota Dalzira Andrade da Conceição, de São Miguel (SP): “É a primeira vez e eu estou muito maravilhada de estar aqui com todas as bênçãos do céu, de Deus. Temos que agradecer muito a Deus, ao Pe. Robson e todos os seus colaboradores que aqui estão para colaborar. Eu sou uma colaboradora dessa obra”.
O romeiro Emiliano Viana, de Barretos (SP), disse que acompanhar a construção da Nova e Definitiva Casa do Pai é uma grande emoção: “É tão bom ver edificando uma igreja com sacrifício, com todas as dificuldades, mas saber que posteriormente ela abrigará e dará a paz e orientação a todos nós. Estamos precisando é de fé. Somente vendo, para saber que isso aqui é um pedaço do paraíso, o pedacinho de céu nós já temos na Basílica e aqui será o paraíso para todos nós”.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Fonte: Afipe