A celebração do Domingo de Ramos no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), foi marcada pela presença de milhares de devotos que vieram em busca de oração e reflexão no início da Semana Santa.
A procissão do Domingo de Ramos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. A romeira Maria Vilma Silva, de Vianópolis (GO), veio reviver a história e celebrar o momento. “É um dia e uma semana de muita oração e Deus na vida da gente”, disse.
Os fiéis também relembraram através do Evangelho, que a multidão que aclamou Jesus, naquela época, em sua chegada à cidade, havia virado as costas e muitos pediram a sua morte. No Domingo de Ramos, uma das mensagens deixadas foi sobre a luta contra o pecado.
“Participar da Liturgia deste domingo é também recordar a simplicidade da humildade do filho de Deus, onde as pessoas estendem os seus ramos àquilo que elas se dispõem, lembrando que o reino de Deus não é luxo, não é poder e busca desenfreada por qualquer tipo de valores que não sejam pautados pela fraternidade e entrega de Jesus no alto da cruz por amor a cada um de nós”, explicou o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira.
O reitor ressaltou ainda que os ramos, que estiveram nas mãos dos devotos durante toda a missa, remetiam ao Batismo. “Eles nos conduzem desde o Batismo até a Páscoa, ressurreição de Jesus, que também é a nossa Páscoa, nossa ressurreição”, concluiu.
“Eu vou levar meu ramo abençoado para a minha casa, para abençoar a minha família”, declarou a devota Maria Venâncio, de Goiânia (GO).
É Semana Santa, é momento de preparação para a Páscoa, a Ressurreição de Jesus Cristo que será celebrada no próximo domingo, 27 de março.
Fonte: Afipe