A peregrinação dos cavaleiros de Arcos (MG) até Trindade (GO) foi destaque no quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 9. Eles saíram no dia 28 de junho rumo à Capital da Fé de Goiás. Antes, receberam uma bênção especial durante uma missa de envio e passaram 19 dias na estrada.
Com as bênçãos do Pai, eles saíram para percorrer um trajeto de cerca de 800 km. Um propósito de fé em memória de um amigo que sonhava em ir à Trindade, mas faleceu em um acidente há quatro anos. “Em uma das cavalgadas de Arcos para Aparecida, o Roni, que era nosso amigo, colocou a intenção de vir até Trindade. Só que no ano seguinte ele faleceu. Como a gente já tinha falado nisso, resolvemos unir duas comitivas e cumprir esse voto vindo até o Pai Eterno”, contou o cavaleiro Ismael Campos de Souza.
Pelo caminho, o grupo contou com um caminhão de apoio, mas Ismael lembrou que a atenção de muita gente em cada cidade que passavam, fez toda a diferença: “O pessoal de cada cidade veio apoiando. Foi tranquilo, não tivemos dificuldades”.
Em todo o trajeto muitas fotos deixaram marcados momentos que jamais serão esquecidos. São muitos os registros dessa história de fé, que teve a oração como a força de todos os dias. “Durante esses 19 dias, todos os dias antes de sair, fazíamos uma oração agradecendo a nossa cavalgada anterior e pedindo pelo dia que a gente ia cavalgar. Agradecendo também o apoio de todos que nos receberam”, contou o cavaleiro Marcelo Teixeira de Oliveira.
Para que tudo isso acontecesse, o grupo se preparou durante quatro meses para percorrer as centenas de quilômetros de estrada. “Apesar do frio de algumas regiões e beira de asfalto também. Tirando isso foi tranquilo”, recordou Ismael.
Fonte: paieterno.com