Últimas Noticias

Ago 09, 2015

relacao pai e filho
O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 6, deu sequência às homenagens aos pais no quadro Em Nome da Vida.

Domingo, 9 de agosto, é dia deles, homens que dedicam suas vidas para sustentar, educar e dar carinho aos seus filhos. E quem faz isso muito bem é o apesentado Nilo Dias de Andrade, pai do pequeno Nilo Gabriel Rodrigues Andrade, de 6 anos. (Assista ao vídeo abaixo)

“A cumplicidade entre os dois é muito grande”, revela Cláudia Rodrigues de Andrade, esposa de Nilo. “Os dois são muito amigos. Estão sempre trocando carinho um com o outro. É ‘Eu te amo’ para lá e para cá o tempo todo”, ressalta.

O garoto é só carinho ao falar sobre seu pai: “Eu sinto por ele muito amor, muito carinho e muita felicidade. Eu amo ele muito, muito mesmo. Cada dia é um amor por mim e por ele maior”.

Para o pai, Nilo Dias, o menino é um presente do Divino Pai Eterno. “Logo que nós casamos, a vontade era de ter um filho. A Cláudia passou por vários procedimentos e não conseguiu engravidar. Um dia, o médico me perguntou onde estava minha fé, disse que aqui embaixo tinham esgotado os recursos, mas lá em cima ainda não. Eu vim do consultório, de Goiânia, deixei a Cláudia em casa e fui ao Santuário conversar com o Divino Pai Eterno. Foi em um fim da semana, e na semana seguinte a Cláudia engravidou. Eu pedi muito ao Pai Eterno para nos dar um filho para completar a nossa felicidade. E veio o Nilo Gabriel. Quando ele estava na barriga da Cláudia também foram muitas orações, pedido que Deus nos desse um filho perfeito, saudável, inteligente e bom. Ele nos deu muito mais que isso, porque ele é especial”, lembra.

Para declarar o seu amor, o filho tem o costume de escrever cartinhas e fazer surpresa para o pai. “Primeiro eu tive a ideia de recortar uma casa. Só que aí eu pensei se eu virasse o papel, dava para fazer uma cartinha. Aí eu virei do jeito que eu pensei, escrevi e fiz a forma nas cartinhas. Eu falo lá: ‘Te amo, papai. Muito, muito, muito mesmo’”, conta.

Emocionado, Nilo diz que cada cartinha é uma emoção ainda maior: “Ele escreve, coloca na minha cômoda. Eu chego, e lá está a cartinha. Todas são de declaração de amor”.

Nilo conta também que nos dias difíceis o amor entre pai e filho fica ainda mais evidente. “Teve um dia que ele estava com uma febre bastante alta próximo de meia noite. Eu sou um pai muito mole, comecei a chorar e ele falou: ‘Papai, não chora, eu não estou chorando’. Aquilo me tocou muito, porque ele quis me acalentar, pedindo para eu não chorar. Mas, as coisas boas marcaram mais, o carinho dele comigo, com a Cláudia, o respeito, a docilidade com a gente. Isso constantemente marca a vida da gente”.

O desejo de pai sempre é o melhor para o seu filho. “Que ele seja no futuro o que é hoje, um menino educado, inteligente, sábio, muito amoroso e um verdadeiro companheiro na caminhada”, afirma Nilo.

E aos seis anos, Nilo Gabriel já sabe o que quer para o seu futuro. “Quando eu crescer, vou ser médico, para eu ganhar muito dinheiro e, também, cuidar do meu pai”, diz.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

 

Fonte: Afipe