Durante a Quaresma, a confissão é intensificada pelos cristãos que visitam o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).
“Estamos vivendo o momento, então a gente sente mais necessidade na Quaresma de conversar e falar das coisas que achamos que devemos ser perdoados”, disse a romeira de Nhadeara (SP), Cleide Silva Fraco. De Florial (SP), Aparecida Luiza Pereira contou que também faz questão de confessar na Quaresma: “A gente tem que confessar para que Deus dê a absolvição dos nossos pecados”.
Os romeiros que visitam o Santuário sempre procuram se confessar. “A procura das confissões aqui no Santuário é sempre elevada, principalmente aos finais de semana, começando na sexta-feira. No entanto, agora na época da Quaresma essa procura tem aumentado a cada dia”, ressaltou a secretária Jéssica Cristina Silva Martins.
O período quaresmal é na verdade uma oportunidade para pedir o perdão do Pai. “O Tempo da Quaresma tenta abrir um espaço para a pessoa ser mais disponível para que ela aceite e aproveite melhor esse tempo. Então, seria quase que um convite mais insistente, pois agora é o tempo da graça, da salvação. Estamos com os olhos fixos na Páscoa de Jesus, morto e ressuscitado por você. Não perca essa ocasião”, pontuou o Missionário Redentorista, Pe. Ângelo Licati.
Neste Ano da Misericórdia, o horário de confissões no Santuário Basílica foi estendido. Os padres se revezam em três turnos para atenderem as pessoas todos os dias, das 8h às 20h. Lembrando que de segunda a quinta-feira o atendimento é em um espaço dentro da secretaria da igreja. E às sextas-feiras, sábados e domingos é na Sala de Confissões.
Fonte: Afipe