Em mais um fim de semana diversos romeiros do Divino Pai Eterno visitaram a Casa do Pai, em Trindade (GO), para pedir bênçãos e graças.
O quadro Filhos Peregrinos, exibido nesta terça-feira, 17, mostrou que as celebrações foram marcadas por emoção em momentos de louvor e agradecimento.
De Diadema (SP), veio a Maria Aparecia da Silva Batista para pedir uma bênção especial. “Pela saúde da minha mãe, Maria Romana da Silva. Era para ela estar aqui, mas ela caiu e não pode vir. Peço pela saúde dela”.
Já outros romeiros chegam ao Santuário mais para agradecer, assim como o pessoal do Terço dos Homens, de Aparecida do Taboado (MG). “Viemos agradecer ao Pai por todas as graças recebidas neste ano difícil, de muitas perdas e danos, mas mesmo assim estamos aqui, com saúde, para agradecer ao Divino Pai Eterno”, comentou o devoto Carlos César de Andrade.
E assim, milhares de peregrinos visitam a Casa do Pai todo fim de semana. O Santuário fica cheio e, por todos os lados, faixas e cartazes. Os devotos também chegam de camiseta, que identificam as caravanas, cada uma mais bonita que a outra. “Essa é a segunda romaria que estamos fazendo ao Divino Pai Eterno. São 2,6 mil quilômetros até aqui. Viajamos dois dias e uma noite para chegar, mas estamos felizes, pois estamos na Casa do Divino Pai Eterno”, contou Luiz Gonzaga Costa Lima, de Tavares (PB).
Muitos devotos fazem parte da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e ajudam nas obras de evangelização dos filhos do Pai Eterno. “Não tem uma paz, um amor e uma felicidade maior do que a gente estar do lado de Deus, fazendo por Deus, por nossos irmãos, ajudando o próximo, pois a gente colabora, seja pouco ou muito, mas sempre ajuda”, afirmou a devota Marilena Alves Carreira, de Maringá (PR).
Todos são romeiros, que de alguma forma fazem questão de servir. “Jesus prepara a gente para podermos servir a Deus, estar mais presente na vida de Deus”, comentou José Francisco da Rocha, de Três Corações (MG).
Estar no Santuário Basílica foi mais que especial para o devoto Afonso Francisco de Sousa e sua esposa, que vieram de Açailândia (MA) para celebrar um motivo especial. “Estamos comemorando 64 anos de casados”, contou ele.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Fonte: Afipe