Muita gente tem essa dúvida. Confira os esclarecimentos sobre essa questão.
Nos folhetos temos “Ele” e “Vós”, por exemplo, escritos com as primeiras letras maiúsculas. O professor e especialista em Língua Portuguesa Carlos André Nunes esclareceu o motivo: “’Vós’, que seria um pronome pessoal do caso reto, passa a ser um substantivo próprio. Este ‘Vós’ refere-se exatamente ao Pai. É como se eu dissesse ‘Deus’. Como Deus é um substantivo próprio, obrigatoriamente o ‘Vós’, que o substitui, é colocado com inicial maiúscula, por derivação imprópria”.
Veja também:
- Fique por Dentro: a Imagem do Divino Pai Eterno
- Vitrais ornamentam o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno
Outros pronomes que também são usados com frequência são “Aquele”, “Mim”, “Ti” e “Seu”. Também é possível encontrá-los nos folhetos. E o pronome “Vós” ainda tem um significado especial para os católicos. “Os católicos têm a noção da chamada Tríplice Trindade. E essa lógica é que faz com que o “Vós” seja utilizado desta maneira. Inclusive, em orações como o Pai Nosso. Ocorre que, o “Vós”, hoje em dia, é utilizado para mostrar a grandeza, teoricamente, do Pai, Filho e Espírito Santo”, ressaltou o especialista.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Fonte: Afipe