Print this page

Últimas Noticias

Santuário do Divino Pai Eterno recebe romeiros de todo o Brasil

 

Dias especiais de muita fé, louvor, união e oração.

Nov 25, 2014

 

santuario divino pai eternoO Programa Pai Eterno desta terça-feira, 25, mostrou como foi mais um fim de semana em Trindade (GO).

Romeiros de todo o país deixam suas cidades e vem em busca de uma proximidade maior com o Pai em sua Casa Santa. O destaque foi do quadro Filhos Peregrinos. (Assista ao vídeo aqui...)

Fim de semana é momento de louvor. Os devotos vêm de todos os lugares do Brasil. São dias, horas na estrada para chegar a Trindade e estar na Casa do Pai. Os meios de transporte são os mais variados possíveis.

Para manter a tradição, muitos devotos homenageiam o Pai Eterno em seus carros de boi. De longe ou de perto, uma coisa é certa: o sacrifício de cangar os bois e guiá-los pelas estradas de chão rumo a Trindade vale a pena pela fé e devoção.

“Cada vez que eu pego um boi para cangar é uma coisa que eu estou fazendo para o Divino Pai Eterno. Também sempre faço a doação que posso, ajudo com a Campanha do Cimento”, afirmou o carreiro Juan Alves Araújo, de Trindade (GO)

Tem também os cavaleiros do Pai Eterno, outros romeiros que além da fé, também relembram as origens rurais da devoção. O cavaleiro Belchior Vieira Borges, de Trindade, contou que ajuda a manter a tradição: “Muitas cavalgadas que eram de igrejas acabaram, mas ainda está bom, tem muitas”.

 

Veja também:

 

Em Trindade é possível encontrar romeiros de todos os lugares. Uma caravana veio de Uberlândia (MG). Quatro ônibus, com cerca de 200 pessoas. . “Eu venho duas vezes ao ano, fora a Festa. Em março eu vou vir com o padre da paróquia, já está combinado, e provável que viremos com a caravana, espero vir mais uns dez anos”, relatou o romeiro Júlio César Cruz.

A romeira Maria do Carmo Jerônimo, também veio na caravana de Uberlândia e falou sobre sua emoção por estar na Casa do Pai: “Senti a maior emoção. Estou me sentindo leve. Quando eu vi o Pe. Robson entrando eu fiquei emocionada, porque eu vejo ele todo dia na televisão, ele entra na minha casa”.

Há também aqueles que vêm de carro. Como é o caso da devota Aparecida Valentin, de Goiânia (GO), que veio com a família agradecer uma graça alcançada. “Meu filho estava fazendo prova de um concurso público e eu pedi ao Divino Pai Eterno que ajudasse e que ele passasse neste concurso. Ele já está trabalhando”, contou.

As horas na estrada e toda a dificuldade das longas viagens ficam pequenas perto da alegria de se estar na Casa do Pai. De Belém (PA), Maria Célia Silva Souza, afirmou que valeu a pena: “Estou emocionada demais. Eu tinha muita vontade mesmo de estar aqui”.

Para Maria Adriana Santana, de Itabaiana (SE), também foi motivo de muita alegria e emoção. “A ansiedade era tão grande que a emoção superou, muita alegria, muito bem estar”, disse.

E todo fim de semana é assim em Trindade. Muito louvor agradecimento e fé. Mesmo com alguma dificuldade, quem vem à Trindade pela fé, volta para casa com a certeza de que o Pai Eterno ama Seus filhos e tudo realiza na vida daqueles que o amam verdadeiramente.

“É maravilhoso estar aqui! Eu queria que Nova Serrana inteira estivesse aqui aproveitando isso. É um paraíso!”, afirmou Maria Amélia, romeira de Nova Serrana (MG)

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

 

Fonte: Afipe