O Missionário Redentorista assume o mandato de quatro anos, 2015 a 2018 – com início no dia 1º de janeiro –, no lugar do Pe. Fábio Bento da Costa.
Também foram eleitos o vigário provincial, Pe. Paulo Cézar Nunes; os conselheiros ordinários: Pe. Domingos Cardozo, Pe. Elismar Alves e Pe. João Otávio; e extraordinários: Pe. Jesus Flores e Pe. Antônio Gomes.
O Superior Provincial é responsável por animar e gerir todo o trabalho missionário e encaminhar todas as mudanças necessárias, de acordo com a realidade da Província. Os conselheiros eleitos o auxiliam na dinâmica de pensar e animar o corpo missionário da unidade.
Em sua página oficial no Facebook, Pe. Robson agradeceu e pediu orações pela nova missão: “Em 2014, estamos completando 120 anos de presença redentorista aqui na região e 20 anos da Província. Estou muito feliz, grato por todas as bênçãos alcançadas, e recebo com muita humildade mais essa proposta de servir a Deus.
Agradeço a todos os meus confrades, Missionários Redentoristas, e, em especial aqueles que compartilham comigo este chamado. Peço aos filhos e filhas do Pai Eterno que rezem por mim e por todos esses que estarão nesta caminhada”.
Desde segunda-feira, 13, o Missionários Redentoristas estão reunidos para o Capítulo Provincial, que este ano tem caráter elegível. Além da escolha do Governo da Província, está sendo apresentado o balanço do trabalho dos últimos quatros ano. O encontro, que termina nesta quinta-feira, 16, é também para promover e celebrar a vida e a vocação redentorista.
Fonte: Afipe