Devoto do Divino Pai Eterno, Pedro Guedes da Costa saiu a pé de Caruarú, interior de Pernambuco, e já passou por mais de 300 cidades e 12 estados. O destino dele é Trindade, a Capital da Fé de Goiás. A equipe do Programa Pai Eterno o encontrou em Terezópolis (GO) há algumas semanas e, na edição desta quarta-feira, 10, mostrou como foi a passagem dele por Goiânia. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida.
“Eu estou agradecendo ao nosso Pai Eterno. Fiz uma promessa de que se eu ficasse bom, traria uma cruz de 50 kg. Eu estou curado da osteoporose, da coluna e estou aqui carregando uma cruz. Eu tinha problema de coluna e hoje eu não tenho nada”, relatou o peregrino.
Pelo caminho ele carrega a fé e a cruz. Nela foram amarradas várias fitas, chupetas de criança, e terços. Cada objeto representa o pedido de alguém que Pedro Guedes encontrou no trajeto durante todos esses anos. Uma dessas pessoas é a aposentada Romana Campelo dos Santos. “Tenho muita fé no Divino Pai Eterno. Senti vontade de fazer meus pedidos. Tenho certeza que vou receber todas as graças que pedimos, eu e minha família”, disse a devota.
Em Goiânia, Pedro encontrou uma família que o abrigou por cerca de dez dias. Agora, está na estrada novamente, com destino à Trindade. “Me senti muito bem. Eu vou voltar para essa casa sem a cruz”, disse. Em seu trajeto, o peregrino venceu o cansaço e a dificuldade para concluir cada etapa. “Dormi no mato, no meio do caminho, na Polícia Rodoviária”, lembrou.
Depois de anos pelas estradas do Brasil, Pedro já está perto de Trindade. A cada passo, a Casa do Divino Pai Eterno se aproxima ainda mais. “A emoção é muito grande, e eu tenho certeza de que o Divino Pai Eterno está ali naquele lugar. Vou me sentir muito alegre por ter cumprido essa missão”, concluiu.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Fonte: Afipe