A partir da maquete virtual da Nova e Definitiva Casa do Pai, o quadro Mãos à Obra mostrou como foi a evolução das etapas da obra até a fase atual. (Assista ao vídeo aqui...)
Após a preparação do terreno e terraplenagem, começaram as fundações do subtérreo, a base, o sustento do novo templo santo. Aos poucos, com o empenho dos devotos de todo o país, as armações de parte dos pilares começaram a aparecer.
Alguns dos pilares que nasceram das fundações do subtérreo vão até a cúpula da Nova Casa do Pai. Alguns têm formas redondas e outros quadradas.
Cada um deles com funções diferentes de sustentação.
Os redondos são para a sustentação da grande cúpula no centro do Novo Santuário.
Os demais dão suporte às cúpulas menores e à rampa de acesso da praça térrea.
Veja também:
- Romeiros veem de perto como está a construção do Novo Santuário
- Campanha do Cimento: Ajude a construir a Nova Casa do Pai
Com a conclusão do subtérreo, começou outra etapa: a construção da laje. Na concretagem muito serviço e cimento foram usados. A laje é a tampa do subsolo e também parte do piso do interior do Novo Santuário.
É no subsolo que vão ficar os corredores do ossário, a capela do medalhão e também a pedra fundamental do Novo Santuário lançada em julho de 2011.
Hoje, quem visita as obras do Novo Santuário consegue ver a tampa do subtérreo e parte das fundações da praça térrea que já começaram, além dos pilares externos. Ao todo serão construídos 473 pilares de sustentação para toda a estrutura da Nova Casa do Pai.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Fonte: Afipe