Últimas Noticias

Fazer o bem sem olhar a quem. 

Fev 09, 2015

missao_ajudaO velho ditado popular se encaixa perfeitamente no trabalho social que Elizabeth Silva pratica há um ano. Ela é a coordenadora de um grupo que se formou para ajudar os mais necessitados. O destaque foi do quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 6.(Assista ao vídeo abaixo)

A coordenadora contou que foi com a mãe que aprendeu ainda na infância, a doar para ajudar quem mais precisa: “A gente faz esse serviço desde sempre. Veio de casa mesmo, de família, da minha mãe. Resolvemos no ano retrasado fazer uma janta no Natal para moradores de rua. Achamos que só isso não estava bom, pois não é só um dia que eles precisam. Daí passamos a oferecer uma vez na semana, que também não é o suficiente, mas é o que podemos fazer no momento. Começamos a pedir aos amigos, cada um começou a doar um pacote de arroz, um quilo de feijão, de carne, e assim resolvemos criar um grupo”.

O grupo alugou uma casa para organizar as doações antes de entregá-las em vários bairros de Goiânia. Pelo Facebook, Elizabeth Silva consegue roupas, sapatos, alimentos e o que mais for necessário para alguma família necessitada.

“A gente recebe doação porque fazemos a divulgação do grupo pela internet, pelas redes sociais. A gente fica sabendo das histórias por pessoas comuns, que tem uma vizinha, um parente, um conhecido que necessita de alguma coisa. Aí pegamos o endereço, vamos à casa da pessoa, fazemos uma triagem, uma visita, conhecemos a história para arrecadar doação de roupa, alimento, cadeira de rodas, colchão, móveis, tudo”, disse.

O grupo tem a ajuda de vários amigos para fazer o bem ao próximo. Além de doarem roupas e cestas de alimento, eles se juntam uma vez por semana à noite, preparam a janta e saem para distribuir aos moradores de rua. Há um ano, o grupo vem praticando o bem e neste tempo vem recebendo muito carinho. “A gente faz o bazar e toda a renda é revertida para a compra de alimentos. A gente sempre ganha, mas a gente nunca ganha carne”, contou a coordenadora.

Eles doam atenção e amor, e recebe tudo isso em troca. O trabalho é muito especial. Leva alegria e uma melhor qualidade de vida para muitas famílias. “É um agradecimento muito grande porque ,a gente chega, eles abraçam, agradecem, acham muito bom que vamos e nos preocupamos com eles. Recebemos o carinho em dobro”, ressaltou Elizabeth Silva.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

 

Fonte: Afipe