Últimas Noticias

Abr 07, 2017

O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 6, abordou o medo, como um dos vários males que podem assolar o ser humano. O alerta é para que na Quaresma e Semana Santa, os cristãos se libertem dos males da alma. 

enfrentar-medo“Medo de tudo, por causa da insegurança que vive o nosso país, da morte, de ficar doente, medo do desemprego, medo das pessoas, pois não tem segurança uns nos outros. Muitas pessoas nos procuram para ajudá-las a enfrentar esse medo”, afirmou Pe. Walmir Garcia, Missionário Redentorista.

Sabemos que quando este sentimento se apodera das pessoas, ele suprime a alegria e também a fé. “Por isso, nesta Páscoa, a reflexão que queremos fazer é Jesus Cristo, que se doou e venceu a morte para que vivêssemos plenamente. Sem medo, nem nada que não seja bênção do amor do Pai”, disse.

A Divina Mendes da Encarnação é ministra de oração e serve ajudando pessoas que sofrem desse mal. O problema é muito frequente nos dias de hoje. “Eles chegam aqui já descaracterizado como pessoa humana, paralisados pelo medo, que representam ameaças, que a pessoa cria terror, e vai perdendo a sua identidade de filho de Deus, pois fomos criados para administrar a criação de Deus. O medo nos tira essa graça”, afirmou.

A Palavra de Deus é uma grande arma para se enfrentar o medo. “Jesus sempre orientou os seus discípulos a não ter medo e a Palavra de Deus fala: ‘Não tenhais medo, pois eu venci o mundo’, e, de fato, nós precisamos enfrentar. Não temos que ficar presos nos nossos medos, amarrados nas inseguranças, pois isso nos fará prisioneiros de nós mesmos”, completou Pe. Walmir.

Para Divina, a maior arma de todas é aquela que o Pai em sua infinita misericórdia colocou dentro de nós, seus filhos, como dom: a fé. “Levar a pessoa a resgatar essa fé em Jesus, baseado nos princípios bíblicos. Pedro negou Jesus por medo, mas teve a oportunidade de resgatar isso quando Jesus o chama a ser o chefe da Igreja. Como negou três vezes, ele afirmou três vezes que o amava e não mais fracassou”, ressaltou.

Pe. Walmir concluiu: “Sem fé, dificilmente nós conseguimos as coisas, mas com fé, até um placebo faz com que a gente melhore. Então, eu digo para todas as pessoas que a oração, a fé, e a confiança, que gera e faz todo um gerar no nosso organismo uma reação positiva para enfrentar as dificuldades da vida”.

 

Fonte: Afipe