Print this page

Últimas Noticias

Igreja Matriz de Campinas tem Missa de Dedicação

Jun 09, 2015

Igreja_Matriz Um momento histórico para o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo, em Goiânia (GO), na terça-feira, 2 de junho, foi celebrada a Missa de Dedicação do templo santo, que é mais conhecido como Igreja Matriz de Campinas. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, padre Robson de Oliveira.

A Missa de Dedicação é um dos passos para que o Santuário se torne uma Basílica, assim como a de Trindade. A celebração especial aconteceu em um dia da semana em que, especificamente, o Santuário acolhe milhares de fiéis ao longo de todo o dia, para rezar a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Pessoas que chegam de todas as partes da cidade de Goiânia e também da região metropolitana.

“Aqui, todas as terças-feiras, segundo nos dizem os padres, se reúnem de 20 a 30 mil pessoas, mais até, e isso é uma grande graça de Deus. Oxalá, este Santuário possa receber o título de Basílica e, ainda mais, prosperar e cumprir sua missão”.

Para o reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. João Otávio Martins, esse momento “significa a importância que têm o Santuário, a Igreja, onde a essência da fé católica cristã é a Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – na devoção à Mãe do Perpétuo Socorro”.


O Santuário possui o maior número de frequentadores na capital goiana. Além disso, esse foi o local que abrigou os primeiros Missionários Redentoristas, que vieram da Alemanha, em 1894, com a missão de dar assistência pastoral à crescente devoção ao Divino Pai Eterno em Barro Preto, hoje Trindade (GO). Naquela época, o bairro Campinas era uma cidade e se chamava Campininhas das Flores. Goiânia não havia sido construída.

Fonte: Afipe