Foram dias de muito trabalho, etapas concluídas e, para o próximo ano, muito mais está previsto. (Assista ao vídeo)
Em outubro o Programa Pai Eterno mostrou que a capela, ao lado da obra, foi construída em 2012. De lá pra cá, passou a ser ponto certo de peregrinação dos romeiros que vem a Trindade. Lembrando que ela fica aberta todos os dias, das 8h às 16h.
“Eu achei muito bom vir aqui. Muito maravilhoso. Dá uma paz muito grande dentro da gente. Acho uma construção gigantesca, muito bonita. Pe. Robson está de parabéns!”, disse a devota de Carapicuíba (SP).
De Osasco (SP), a romeira Maria Nilza Farias contou que é uma Operária do Pai: “A gente colabora bastante e eu estou feliz por estar aqui, pois estou vendo acontecer. Acho que todos deveriam colaborar com uma obra desta, que você vem, vê e sente realizado”.
Em novembro, uma comitiva que veio de Damolândia formada por 13 carros de bois, cerca de 40 carreiros, num gesto de amor e de doação arrecadou mais ou menos 400 sacos de cimento. Saber o que move esses peregrinos foi fácil: a fé e devoção no Divino Pai Eterno.
“É a devoção que temos, a fé da gente em agradecimento às bênçãos que Ele nos dá. Então conseguimos reunir os amigos e trazer o cimento”, contou o carreiro Joaquim Ferreira.
Veja também:
Em dezembro, o Programa Pai Eterno mostrou que em todo o canteiro de obras dá pra ver alguns trabalhadores que passam horas fazendo medidas no solo. São os topógrafos e o trabalho deles é muito importante. É a primeira coisa que se faz numa construção, e se repete até o final.
O topógrafo Antônio Carlos Coelho de Sousa e o assistente dele fiscalizam e conferem o trabalho de topografia das empresas que atuam na construção do Novo Santuário. O acompanhamento deve ser diário, e cada detalhe muito importante.
Quem nos acompanhou durante o ano sabe que as sapatas e tubulões que compõem a etapa de fundações do subtérreo já estão totalmente concluídos. As fundações dos pilares estão a todo vapor para a construção da praça elevada. “No momento é possível ver a execução dos blocos de coroamento das estacas, que vão ser implantados os pilares, que vão receber as vigas e as lajes da praça superior”, explicou o engenheiro Eduardo Linhares.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Fonte: Afipe